Ave da espécie mutum-de-penacho é capturada no quintal de uma casa, em Montes Claros

Ave foi encaminhada para o Cetas e será avaliada por uma equipe técnica.

Espécie considerada em extinção é muito visada por caçadores.

Ave foi resgatada pelos bombeiros no Bairro São Geraldo II Corpo de Bombeiros/Divulgação Uma ave da espécie mutum-de-penacho, considerada em extinção no Brasil, foi encontrada no quintal de uma casa, em Montes Claros.

A fêmea foi resgatada sem ferimentos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). “O morador cria bastante galinhas no quintal e percebeu a presença dessa ave diferente.

Ele a deixou presa no galinheiro e entrou em contato com os bombeiros.

O animal estava aparentemente saudável e não tinha ferimentos”, disse o sargento Avilmar Ferreira Lima. Os militares usaram um gancho para captura e colocaram a ave dentro de uma caixa usada para transporte.

Ela permanece no Cetas e será avaliada por uma equipe técnica.

Veja mais características do mutum-de-penacho Em entrevista ao G1, o analista ambiental do órgão, Daniel Dias, informou que a ocorrência natural da ave se concentra no Noroeste e no Triângulo Mineiro.

Em 10 anos, essa é a segunda vez que ele recebe um mutum-de-penacho no Cetas. “No Brasil, é comum encontrar essa ave no cerrado e pantanal.

Essa é uma espécie em extinção muito visada por caçadores”. Mutum-de-penacho pode medir até 80 cm Madione Baldochi/Você no TG De acordo com o analista, a ave pode pesar 3 quilos e medir 80 cm, e é considerada de médio porte.

Veja mais notícias da região no G1 Grande Minas.

Categoria:MG - Grande Minas