Policiais civis do Norte de MG protestam contra o projeto de reforma da previdência

Atos foram realizados nas delegacias regionais de Janaúba, Januária e Montes Claros.

Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais afirma que a reforma irá retirar direitos dos servidores públicos.

Ato realizado em frente à delegacia regional de Montes Claros Bruno Lima / Inter TV Policiais civis do Norte de Minas Gerais protestaram contra o projeto de reforma da previdência enviado à Assembleia Legislativa pelo governador Romeu Zema (NOVO).

Os atos foram realizados em vários municípios do estado nesta terça-feira (14).

Os manifestantes se reuniram em frente às delegacias regionais de Janaúba, Januária e Montes Claros.

Os protestos duraram cerca de duas horas e houve paralisação de alguns serviços.

Servidores da segurança pública fazem protestos no Noroeste de MG Servidores da segurança pública de MG se manifestam em frente à Assembleia Legislativa, em BH Segundo o diretor regional do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol), Enmerson Mota, a reforma irá retirar direitos dos servidores públicos. “O governador quer acabar com nossa aposentadoria com esse pacote de maldade com esse projeto de lei”, falou. Mota explica que a proposta de reforma da previdência de minas gerais prevê alterações na idade mínima para aposentadoria no estado e no tempo de contribuição. “Não nos chamou pra conversar, não houve audiência pública, é uma coisa completamente autoritária.

nós vamos fazer todos os movimentos dentro da legalidade pra barrar esse projeto.

Se o governador não negociar, a polícia vai parar", disse o representante do sindicato.

O que diz o Governo de MG Em nota, o Governo de Minas Gerais informou que a reforma da previdência segue um movimento mundial que busca garantir sustentabilidade para as aposentadorias.

E disse ainda que as mudanças não afetam os benefícios já usufruídos pelos servidores e respeitam o direito adquirido, assim como o abono permanência. Servidores da segurança pública fazem protestos no Norte de MG Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.

Categoria:MG - Grande Minas