Covid-19: Prefeitura de Curvelo implanta barreiras sanitárias

De acordo com o decreto municipal, serão cinco pontos de fiscalização sanitária nas principais rodovias e avenidas que dão acesso ao município.

Barreiras sanitárias começaram a funcionar nesta segunda (29) Francyne Perácio / Inter TV A prefeitura implantou barreiras sanitárias em Curvelo a partir desta segunda-feira (29) .

De acordo com o decreto municipal, serão cinco pontos de fiscalização sanitária nas principais rodovias e avenidas que dão acesso ao município.

As barreiras vão funcionar em caráter aleatório.

As estruturas para triagem serão montadas nas principais entradas da cidade. De acordo com a prefeitura, todas as pessoas que chegarem no município vão passar por uma triagem e deverão responder a um questionário informando se estão com algum sintoma da Covid-19.

Além disso, haverá também a medição da temperatura dos visitantes. "Essa é mais uma tentativa da prefeitura para frear a disseminação do novo coronavírus.

As barreiras estão sendo instaladas nos locais onde há maior possibilidade de entrada de visitantes.

Uma preocupação com a saúde dos curvelanos e também daqueles que circulam pela nossa cidade", declarou Albany Souza, coordenador do Setor de Educação e Saúde da prefeitura. Casos Segundo dados do último boletim epidemiológico divulgado, Curvelo tem 144 casos confirmados, sendo 19 de outras localidades.

Cinco mortes foram confirmadas, duas são do município.

Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.

Categoria:MG - Grande Minas